Da noite para o dia, você sai do anonimato e cantores, artistas e o Brasil inteiro estão cantando uma música sua. Este sonho quase não se tornou realidade para MC G15, dono do hit Deu Onda, que já acumula mais de 100 milhões de visualizações no canal oficial e faz 50 shows mensais, cada um por R$50 mil. Acredite, por achar a música romântica demais, o funkeiro, de 18 anos, guardou a faixa.

MC G15 faz tatuagem em homenagem ao hit ‘Deu Onda’

“Deu Onda veio na contramão do meu estilo e engavetei. Quando acabamos de produzir, pensei que os outros fossem me criticar: ‘Ih, o G15 veio todo meloso! Sei não, hein!’”, zomba de si mesmo o rapaz de 18 anos nos bastidores do Encontro. “Então eu decidi que ela ficaria só para mim”, revela Gabriel Soares, o verdadeiro nome do MC, com receio das avaliações que seu ‘funk rasteirinha’ sofreria.

Mas o jogo virou, não é mesmo? G15 resolveu enfrentar as possíveis críticas e colocou a música em campo, no final de 2016. O jovem já tinha certo prestígio no funk, mas nada comparado ao atual cenário de sua carreira — a maior aposta para ser hit do verão e do Carnaval 2017. “Lançamos a ‘Deu Onda’ junto com mais duas músicas. As primeiras fizeram números que a gente tava acostumado, mas ela, com um dia de divulgação, fez o telefone disparar”, conta ele. “No dia, tinha show no Rio e mal consegui me concentrar”.

Mozão e malas prontas para Europa

Ultrapassando números de streaming de sucessos atuais de Wesley Safadão, Marília Mendonça, Roberto Carlos, The Weeknd e outros, o hit do jovem de Duque de Caxias está na boca do povo com direito a muitas paródias. “Cara, quando a ficha caiu, a música já tinha até coreografia e Anitta, David Brazil, Gretchen, elenco de Malhação e outros famosos estavam dançando”, se espanta o MC, que teve a inspiração para a melodia após tomar um susto assistindo ao filme “Invocação do Mal”.

A letra já foi a deixa dele para o mozão, que atende pelo nome de Ingryd Tawane, de 18 anos. A musa inspiradora do hit “Deu Onda” namora com G15 há cinco anos, e, para o fenômeno, não tem por que ela sentir ciúme. O rapaz faz questão de afirmar que é uma relação de confiança: “É meu trabalho e ela já me conheceu assim, MC. Ingryd tá comigo no dia a dia e não precisa ter essas neuroses. Meu fechamento é ela! ”

O Brasil não é o bastante para G15, que está de malas prontas para o exterior. Em fevereiro, o cantor fará sua primeira apresentação europeia, em Portugal. “Vou ter de aguentar várias horas no avião. Tenho pavor!”, ri ele, de nervoso, já imaginando pelo que vai ter de passar para fazer uma série de apresentações. “A experiência vai ser única. Chegar lá, representar com meu funk. Tô numa ansiedade fora do normal”, completa.

 

FOTO: Reprodução

FOTO: Reprodução